02/12/2022 às 11:00 AUTORAL

EXPO ARTE E CURA 

2489
2min de leitura

Assim como na natureza...as plantas tem seus ciclos de vida e muitas vezes precisam de um tempo e cuidados para reflorescer . As imagens falam do amor e esperança dessa mulher com poesia, delicadeza e sinceridade a ˜flor da pele˜.

Criamos este ensaio com o tema MULHER - ARTE E CURA com beleza da artista e visagista Christina Gall.

O objetivo e a conscientização das mulheres com câncer sobre a possibilidade de se verem bonitas, perfeitas e reintegradas ao contexto social. Queremos influenciar pessoas em tratamento do câncer e mostrar que existe vida com qualidade após o processo de cura e alertar ao publico. para ajudar quem precisa....

DICAS PRECIOSAS

Não pressione a pessoa para falar do assunto, ela deve digerir a notícia sem se sentir sufocada. Converse sobre outros assuntos. Quando ela sentir que deve desabafar, ela o fará. Quando esse momento chegar, ouça tudo o que ela tem a dizer calmamente, sem interromper. O momento é muito difícil e ela precisa despejar tudo que está lhe afligindo.

Esteja sempre por perto, mesmo que não falando nada. Se mostre presente, mas não fique muito em cima perguntando coisas.

Verifique se está na hora de comer e leve alguma coisa, sendo sempre proativo.

Não fique comentando sobre situações alheias de pessoas com a doença e se tudo ficou bem ou mal no final. Cada caso é um caso.

Se a pessoa estiver muito desanimada e querendo ficar apenas no seu canto deitada, leve-a para fazer uma caminhada, sair, respirar novos ares, ver pessoas e a natureza. É importante que ela não se sinta isolada.

Se por acaso a pessoa tomar atitudes que não são normais dela, seja compreensivo e não leve para o lado pessoal. Ela está muito fragilizada.

Sempre que puder faça a pessoa dar boas gargalhadas. O humor é um grande remédio.

Leve ou busque nas sessões de quimioterapia, reveze com outros familiares.

Dê todo o amor e carinho que você puder, faça aqueles mimos que você sabe que ela gosta, dê o colo.

Não transpareça tristeza e nem sofrimentoOs sorrisos são muita força para seguir em frente.

02 Dez 2022

EXPO ARTE E CURA 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL