FOTO AMBIENTE

ICARAI - NITEROI

DECOR SALA DE ESTAR E JANTAR

Para registrar a beleza e a complexidade das construções urbanas, a fotografia de arquitetura aposta em distintas técnicas especializadas.

Tanto para divulgar o trabalho de arquitetos ou apenas para registrar um olhar artístico, a fotografia exige alguns aprendizados.

A verdade é que as fotos de arquitetura representam um dos estilos mais antigos de fotografia, documentando as transformações das cidades em todo o mundo.


Com o objetivo de registrar o visual de construções e ambientes internos, a fotografia de arquitetura é um estilo fotográfico que pode ser usado tanto para fins informativos, comerciais e até mesmo artísticos.

Engana-se quem pensa que o cenário urbano não é interessante sob as lentes, a verdade é que as linhas, estruturas e dos mais variados tipos de materiais de construção são pratos cheios para os fotógrafos criativos.

A abordagem do cenário depende muito do intuito do profissional. Por exemplo, imagens artísticas dão mais liberdade para que o fotógrafo trabalhe perspectivas e ângulos.

Por outro lado, a fotografia de arquitetura como forma de divulgação precisa mostrar o ambiente da melhor forma e, ao mesmo tempo, se manter fiel à realidade.

CONFIRAM!