Casal

Floresta de Eucaliptos - Niteroi

ENSAIO NA CHUVA - STELA E THIAGO


Há quem adore sentir aquele cheiro de chuva no ar, a umidade chegando e ouvir a água caindo do céu. Dormir com o barulho de chuva então, é muito relaxante e chega a ser terapêutico. Mas, tem algumas pessoas que têm medo de chuva! Não podem ver o tempo fechar e começam a tremer. Com os trovões então, ficam apavoradas. 

Você é uma dessas pessoas?

Na escola aprendemos sobre as chuvas, mas de uma maneira objetiva e que não faz jus a grandeza desse fenômeno.  Mas começamos a entrar na poesia da chuva quando percebemos que ela é quem rega a vida! É quando chove que a terra fica úmida o suficiente para que as árvores continuem vivas e as mudas comecem a germinar. Tudo o que plantamos para nossa alimentação depende da chuva. Sem ela, a terra ficaria seca de solo e de vida. Quando chove, o que está caindo sobre nós é vida.

Aposto que você já teve essa sensação se “alma lavada” após uma grande tempestade. Parece que tudo renasce, fica mais leve, mais agradável. Especialmente quando após a chuva aparece o sol, tímido, iluminando cada canto que a chuva acabou de limpar. E, se tiver um arco-íris no céu, nossa, é tanta beleza que não dá nem para descrever. Só podemos sentir.

Para muitas culturas, a chuva é um sinal de benção, limpeza e fertilidade.


Confiram este ensaio realizado para celebrar o amor da Stela e do Thiago

Tags

ensaiodecasalnachuva ensaionachuva ensaiofotografico fotografiadecasal fotografiadefamilia