Retratos Profissionais

RESERVA CULTURAL - NITERÓI

ENSAIO CATARINA COELHO

GENTEEEE, 


Este foi o primeiro ensaio profissional de 2023. Não podia ser melhor. Conheci esta potencia de mulher empreendedora durante a pandemia e já rolou muita afinidade. Ela mora em Portugal mas tem raízes no Brasil e por isso estivemos juntas nas suas férias brasileiras depois de um longo período longe do pais natal. Estas imagens falam dos arquétipos da Catarina e também de uma nova abordagem que estou buscando nos meus retratos profissionais. A Catarina é uma realizadora, Empreendedora Multipotencial, Publisher, Estrategista Digital e Palestrante Internacional. 

Formada em Administração e Marketing, Pós em Psicologia Positiva e Branding é Mentora especialista em Posicionamento de marca e Arquétipo. Possui cursos na área de Negociação e Liderança e PNL.

Idealizadora e Founder da Rede Conexão Mulher, CEO do Grupo de Comunicação Mundial que conta com uma Revista, uma Editora, além de programa de Rádio e Podcast.

Esta à frente da Agência de Comunicação e Assessoria de Imprensa e de Eventos - Conecta. Criou a revista Conecta, uma revista focada exclusivamente no empreendedorismo feminino mundial. 

Idealizou e fundou a Rede Conexão Mulher - uma Rede Mundial de comunicação presente hoje em 5 continentes, que se tornou o Grupo Rede de comunicação Mundial, que possui em seu guarda chuva de serviços um universo voltado a viabilidade de negócios desenvolvidos por e para mulheres. Realizadora de mais de 47 eventos mundiais.

Autora desse projeto e livro SOMOS F*DAS, que se tornou Best Seller já no lançamento Europa e Brasil.


VAMOS FALA DE ARQUÉTIPOS NA FOTOGRAFIA 


Ao longo do dia, somos expostos a uma série de símbolos que trazem o arquétipo para ele. Seja no trabalho, conversando com alguém ou assistindo a um anúncio, eles estão sempre lá, se comunicando com nossos pensamentos e reforçando esses pensamentos, mesmo que não percebamos. Portanto, é importante entender esse conceito para evitar ser manipulado por essas ideias.

Em suma, um arquétipo é um modelo ideal, um conjunto de crenças, traços, informações e energias que determinam as regras que nosso pensamento seguirá. Cada um de nós vive em um arquétipo que molda quem somos, incluindo as emoções e sentimentos que experimentamos, nossos pensamentos e nossas atitudes.

E qual a relação dos arquétipos com a fotografia? Muitas marcas utilizam essa simbologia para transmitir mais personalidade ao seu nome, produto, marca etc. Entendendo um pouco mais a respeito disso você irá começar a perceber que marcas como Nike, Disney, Discovery Channel, FGV, Mastercard, MTV, CNN e várias outras famosas. Na fotografia, eu busco identificar junto ao cliente, marca e empresa, qual sua linguagem, apresentação e persona, chegando assim em possíveis arquétipos, quais irão facilitar a transmitir a mensagem da marca/empreendedor para seu cliente final, reforçando aquilo que o cliente vê e "lê" a respeito do profissional ou empresa é a mesma dentro e fora das redes sociais, dando mais segurança e credibilidade.