Editoriais

FOTOGRAFIA PUBLICITARIA - COMIDA

Você já reparou que os clientes compram com mais frequência os pratos que tem fotos no cardápio? Eles tem a impressão de saberem exatamente o que irão receber e assim ficam menos suscetíveis a surpresas.

Sem dúvidas. A fotografia de alimentos, quando feita corretamente, atrai atenção do consumidor, desperta a vontade de comer e aguça a curiosidade. A comida é o elemento-chave da interação social.

Fotografar alimentos é sempre um desafio, pois requer conhecimento para deixar os pratos com cores vivas, mostrar texturas, formas e volumes e criar sensações: quente, frio, cremoso, gelado. O intuito é seduzir quem aprecia a imagem. Por vezes, uma foto mal feita causa o efeito contrário, traz repulsa e até mesmo nojo. Por isso, a necessidade de um bom profissional para produzir essas imagens. Ele terá todo o cuidado com a composição do cenário, iluminação, enquadramento, fundos e tudo mais para que o prato fique atraente.

Uma boa foto do seu produto é vital para carimbar a sua marca junto aos consumidores. Eles vão associar as imagens aos melhores ingredientes e melhor qualidade do que é oferecido.

Não se esqueça, nós comemos primeiro com os olhos!