PARTO PROJETO NASCER

CHN - COMPLEXO HOSPITALAR DE NITEROI

PARTO NICHOLAS

A descoberta de uma gravidez gera ansiedade, dúvidas e incertezas. É um período de muitas mudanças na vida da mulher, em que a mesma, juntamente com os membros de sua família enfrentarão ajustes em suas relações sociais.

Logo após o diagnóstico da gravidez, a mulher começa a perceber mudanças no seu corpo e na sua vida e, assim, começa a freqüentar as consultas do pré-natal, no qual ela deverá sentir-se mais segura.

A família constitui um pilar fundamental no apoio ao casal grávido. As imagens e lembranças que a futura mamã tem da sua própria mãe irão ajudá-la a estabelecer e aceitar o seu papel. O mesmo acontece com o futuro papá, também as suas recordações das atitudes do seu pai para com ele, orientá-lo-ão nesta nova etapa da sua vida.

Os futuros pais olham para os seus próprios pais como uma hipótese de partilha e aprendizagem de experiências. Isto conduz a um fortalecimento das suas relações, desde que os pais aceitem a gravidez dos filhos e respeitem a sua autonomia e representações, dando-lhes espaço para que possam ser pais conscientes e responsáveis.

Após o parto, a mulher vivencia uma nova fase, período chamado de puerpério, em que esta mulher terá que passar por adaptações fisiológicas e psicológicas, momento em que ela percebe que toda a atenção que lhe era oferecida durante a gestação é transmitida para a criança.

O suporte por parte da família e companheiro durante a gestação parece essencial. Além disso, influencia diretamente a saúde e bem-estar materno.

Tags

#fotografiadeparto #partocesarea #chn #partohumanizado #chnniteroi #partocesarea #fotografiadepartoniteroi