Retratos a Flor da Pele

PORTFOLIO ATOR JEAN

A mesma sensibilidade que o fotógrafo precisa ter quando se fotografa uma mulher, é preciso ter também com o homem.

Arrisco até dizer que, as vezes, o fotógrafo precisa de um tiquinho a mais de jogo de cintura, mas nada que uma excelente direção . 

A primeira etapa que o cliente deve ter em mente é entender que tipo de ensaio quer:


  • Material para agência de modelo?
  • Ensaio para guardar de recordação?
  • Ensaio artístico/nu/dança?


 De nada adianta você clicar um ensaio sensacional, mas que não tem nada a ver com a personalidade do meu cliente, portanto,  converso com ele, extraio o máximo de informação que posso e se tiver oportunidade, marco uma reunião previa. 

Se o ensaio for para um bailarino, dançarino ou ator, adicionar poses mais suaves e com movimentos trarão resultados positivos. Já um ensaio em que o propósito é mostrar mais masculinidade, procure poses mais firmes, onde você possa destacar mais músculos, mais “força”. As produções também são escolhidas através do tema: Para um ensaio mais fashion ou material para agência de modelo, uma produção básica com peças chave são bem vindas.

Independente do ensaio , acho essencial ter em mente a arte como uma forte aliada para os resultados finais. Ela é quem te da liberdade de expressão e te proporciona melhores imagens. Criatividade e arte andam de mãos dadas.