Retratos a Flor da Pele

MARCA PESSOAL GISELE DI MENE

Você já deve ter ouvido falar que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, certo? Exagero ou não, sabemos o quanto nos impacta, de forma positiva ou negativa,  uma imagem. Vamos trazer isso para esfera da imagem pessoal

Nossa imagem comunica em poucos segundos e, em um mundo no qual temos “cada vez menos tempo”, as redes sociais falam através da nossa imagem, sem termos oportunidade de outra forma de expressão. 

Ainda, em um mundo competitivo, onde questões técnicas e de conhecimento curriculares se equiparam cada vez mais, um ponto a nosso favor no que se refere à imagem só vem a somar, contribuindo para a nossa construção profissional e pessoal.

A Imagem Pessoal comporta a comunicação não verbal. É uma construção diária – de reputação, inclusive. 

Não é tão simples e requer constante auto-observação. A construção da imagem pessoal é um processo contínuo, que exige manutenção, ainda mais quando consideramos que as situações da nossa vida oscilam, em todos os sentidos.

 Se nós evoluímos, nossa imagem deve acompanhar o nosso contexto

Não existe certo ou errado quando falamos em imagem pessoal. Isso porque partimos do princípio que a imagem comunica – e nem todos em todos os momentos temos o desejo de comunicar a mesma coisa, concordam? 


Você sabe quem é? De verdade? Não vale falar da profissão, currículo, o que faz, ou que é mãe e esposa. Isso tudo você ESTÁ, concorda comigo? Quem você é em essência, o que na sua personalidade te traduz… parece simples, mas geralmente quando paramos para descrever ou escrever quem somos, demoramos um bom tempo, não temos muita certeza e rende poucas linhas. Tente e tire suas próprias conclusões. Saber quem você é, é o primeiro passo para a construção de uma imagem real, genuína, que realmente te traduza.