Editoriais

CASA JULIETA DE SERPA - FLAMENGO

VESTIDOS DE NOIVA VINTAGE - UMA PEQUENA HISTÓRIA

O casamento da Rainha Vitória foi um divisor de águas na história dos casamentos do século 19. Quando a jovem rainha se casou com o Príncipe Albert, em 1840, acabou lançando tendências meio que sem querer. Seu vestido branco, todo com seda e rendas inglesas, era acima de tudo um posicionamento político da Rainha diante da indústria britânica – mas acabou se tornando o referência de vestido para várias noivas vitorianas depois dela, e até para as noivas dos séculos seguintes:

O vestido da noiva vitoriana, em todas as décadas, começava pela escolha do corset. Entre as noivas ricas ou de classe média, era comum encomendar um jogo de lingerie especial para o casamento.


Na busca de um modelo mais simples é só voltar no tempo para os anos 30 e 40 quando a moda se tornou muito mais discreta e menos ousada para elas. Pode ter um leve decote mas nada muito chamativo e os tecidos nobres estavam em alta. No início do século passado a noiva podia vestir algo muito mais discreto mas sempre com aparência de caro. O luxo estava nos detalhes como uma seda levemente drapeada na saia, uma fita de cetim na cintura e nada mais.

Um vestido de noiva vintage dos anos 20 é marcado pelas linhas retas que apresenta, dessa forma, podemos dizer que seu visual se caracteriza por ser soltinho, bastante confortável e moderno. Os enfeites usados para destacar ainda a noiva naquele período eram véus, colares de pérola e adereços para os cabelos feitos de penas e flores. Um vestido de noiva vintage desse estilo ajuda a transmitir a imagem de mulher forte, determinada e moderna. Noivas que se identificam com esse perfil podem investir em um vestido de noiva vintage da década de 20 e se sentirem ainda mais completas para o tão sonhado dia do casamento com a pessoa amada.


FICHA TÉCNICA

LOCAÇÃO - CASA JULIETA DE SERPA

PRODUÇÃO - SIMONE MENDES

MAKE UP E HAIR - CHRISTINA GALL

VESTIDO - MATHILDE KRAICHETE

CORSLET - ALINE CIAFRINO

MODELO - JULIANA FREUND 


Tags

#NOIVASVINTAGE #noivasvintage2023 #casamento2023 #editorialmoda #vestidosdenoiva2023